Publicidade Davaca novo

Itanhém está de luto: Vera do Bolo é a 4ª vítima fatal de grave acidente na BA-290

Por Neuza em 09/05/2025 às 06:11

Itanhém está de luto: Vera do Bolo é a 4ª vítima fatal de grave acidente na BA-290

Teixeira de Freitas (BA) – Morreu na noite desta quinta-feira, 08 de maio no Hspital Estadual Costa das Baleias -HECB em Teixeira de Freitas, a quarta vítima do acidente ocorrido na BA 290, proximo ao condomínio Texas Prime em Teixeira de Freitas.  Vera Lúcia da Silva Oliveira, de 62 anos, conhecida na cidade de Itanhém como Vera do Bolo viajava com o marido José Gilson da Silva, de 64 anos no Pálio que colidiu frontalmente com o Corsa Classic.

Itanhém está de luto: Vera do Bolo é a 4ª vítima fatal de grave acidente na BA-290

Momento que Vera é resgatada/ Foto,  arquivo pessoal

A colisão frontal entre dois veículos, registrada por volta das 13h40 desta quinta-feira (08), na BA-290, nas imediações do Condomínio Texas Prime, resultou na morte de três pessoas no local e deixou outras três feridas. A tragédia envolveu um Fiat Pálio cinza, de placa OKV-3507, de Itanhém, e um Chevrolet Corsa Classic branco, placa PJH7B35, de Teixeira de Freitas.

O acidente teria ocorrido quando um dos carros tentou ultrapassar uma motocicleta e acabou colidindo de frente com o outro veículo, segundo informações preliminares.

Itanhém está de luto: Vera do Bolo é a 4ª vítima fatal de grave acidente na BA-290

O casal, José Gilson e Vera

No Fiat Pálio estavam Vera Lúcia  – carinhosamente conhecida como Vera do Bolo – e seu marido, José Gilson. O casal, muito conhecido em Itanhém, ficou gravemente ferido e foi socorrido por equipes de resgate para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. Vera, que transportava itens de confeitaria e decoração para um evento, chegou a serlevada para o centro cirurgico em estado grave, mas infelizmente não resistiu e faleceu horas depois ainda na noite de sexta-feira (09), tornando-se a quarta vítima fatal do acidente.

Itanhém está de luto: Vera do Bolo é a 4ª vítima fatal de grave acidente na BA-290

Carro que Vera viajava com o marido. Foto/ arquivo pessoal 

A notícia de sua morte gerou forte comoção na cidade de Itanhém, onde Vera era figura querida e admirada por sua dedicação às festas e à comunidade.

Já no Corsa Classic viajavam quatro homens, que segundo relatos, trabalhavam com motosserras em uma fazenda de um grande produtor de eucalipto na região de Nova Tribuna. Três deles morreram ainda no local, presos às ferragens. As vítimas fatais foram identificadas como:

Itanhém está de luto: Vera do Bolo é a 4ª vítima fatal de grave acidente na BA-290

As três vítimas que morreram no local. Foto/ arquivo pessoal

Mailon Custódio dos Santos, 20 anos, natural de Alcobaça;
Adevânio Fernandes Santos, 56 anos, natural de Porto Seguro;
José Paraíso dos Santos, 46 anos, que completaria aniversário no próximo dia 13 de maio.
O motorista do Corsa também ficou ferido e foi socorrido, mas sua identidade ainda não foi divulgada.

Itanhém está de luto: Vera do Bolo é a 4ª vítima fatal de grave acidente na BA-290

O impacto da colisão foi tão violento que o Corpo de Bombeiros precisou usar um alicate hidráulico para retirar os corpos presos às ferragens. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos, causando um longo congestionamento e exigindo atenção redobrada dos motoristas que passavam pelo trecho.

As causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas acidente Vera do Bolo
publicidade