Foi preso nesta sexta-feira, dia 29, o acusado de estuprar duas meninas, de 10 e 11 anos, no município do Prado. As vítimas são filhas de sua companheira. De acordo com a polícia, o acusado se aproveitou desse fato para cometer o crime.
O paraense, José Hércules Pereira Ramos, de 42 anos, vivia na comunidade da Pontinha II, região rural do município do Prado. Cansadas e envergonhadas com o que estava acontecendo, as duas meninas contaram o caso, que chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar. As autoridades policiais foram acionadas.
As vítimas foram ouvidas pela delegada titular da Polícia Civil de Prado, Dra. Rosângela Souza, e contaram com detalhes os abusos que sofriam, repetidas vezes.
O irmão das duas vítimas confirmou o crime de estupro. Uma das vítimas disse que o acusado a forçou na prática de relação sexual, horas antes de ser preso.
A captura de José Hércules Pereira Ramos, de 42 anos, contou com uma ação conjunta de policiais civis e da CAEMA. Ainda no final da tarde desta sexta-feira, dia 29, o acusado foi transferido para o Presídio de Teixeira de Freitas, onde vai responder pelo crime, considerado hediondo, tanto pela justiça brasileira, quanto pelos colegas presidiários e lá, na cadeia, a tolerância é zero com esse tipo de crime, que pode mantê-lo preso por vários anos.