Um homem de 31 anos, foi preso na noite da última segunda-feira, 10 de junho, no bairro Novo Prado, em Prado, portando uma submetralhadora de fabricação artesanal. A prisão ocorreu após a Polícia Militar receber denúncias de que o indivíduo estaria realizando disparos de arma de fogo no bairro Portelinha.
De acordo com informações da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 21h, a guarnição em ronda de rotina foi alertada via celular funcional do 3º Pelotão sobre um homem em um veículo de cor preta que estaria efetuando disparos. As denúncias indicavam que a ação seria uma represália a um grupo rival, motivada pelo homicídio de uma mulher supostamente ligada ao tráfico de drogas e sob o comando do suspeito.
Com as características do veículo e do indivíduo, a equipe policial se deslocou para o bairro Portal do Prado, onde avistou o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e abordado. Durante a revista no interior do carro, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre .380, de fabricação artesanal, com quatro munições intactas.
Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas. A ocorrência ressalta o trabalho da Polícia Militar no combate à criminalidade e à posse ilegal de armas na região.