Foto postada momentos antes nas redes sociais - Reprodução: Redes sociais
Wallas dos Santos Gomes, de 26 anos, conhecido como "Bere", morreu na manhã desta quinta-feira (7) no Hospital Regional de Eunápolis, onde estava internado após ser baleado noite de quarta-feira (6), por volta das 20h40 em uma pizzaria no centro de Itabela. Sua filha, de apenas 3 anos, que também foi atingida no ataque, permanece hospitalizada. O estado de saúde dela é considerado estável.
O crime ocorreu quando Wallas, sua esposa e a filha jantavam em uma movimentada pizzaria, situada no centro da cidade, a aproximadamente 300 metros da delegacia de polícia civil de Itabela. Informações iniciais indicam que um homem armado entrou no estabelecimento e disparou diversas vezes contra a família. Wallas foi atingido no ombro, pescoço e abdômen, enquanto a filha foi ferida no braço.
Imagens de segurança e relatos de testemunhas revelam o pânico que tomou conta do local. Clientes e funcionários correram em busca de abrigo, e mesas e cadeiras ficaram espalhadas após a tentativa desesperada de se protegerem dos tiros.
Pai e filha foram socorridos e levados ao hospital de Itabela, sendo posteriormente transferidos para o Hospital Regional de Eunápolis devido à gravidade dos ferimentos. Segundo informações, momentos antes do ataque, Wallas e sua esposa haviam postado uma foto na pizzaria, o que levanta hipóteses sobre a motivação e o planejamento do crime.
Apesar da proximidade da delegacia, ela estava fechada no momento, em cumprimento a uma portaria do governo estadual que determina que as ocorrências noturnas, de fim de semana e feriados, sejam registradas na Delegacia Regional de Eunápolis. O autor dos disparos ainda não foi identificado, e as investigações estão em andamento.