Publicidade Davaca novo

Quatro homens são presos por envolvimento no morte de motorista do Samu em Porto Seguro

Por Neuza em 06/11/2025 às 09:09

Na manhã desta quarta-feira, 05 de novembro, a Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, com o apoio da 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Porto Seguro, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CaTTI), da Delegacia de Santa Cruz Cabrália e do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico – DENARC (Sede/Salvador), deflagrou a Operação “CÓDIGO VERMELHO”.

A ação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão relacionados ao homicídio de Weider da Silva Santos, ocorrido na Aldeia Indígena Juerana, em Porto Seguro, no ano de 2025. A vítima trabalhava como motorista do SAMU e foi executada em circunstâncias investigadas pela Polícia Civil.

Na época dos fatos, o corpo da vítima foi encontrado em posição de decúbito ventral, sem camisa, trajando bermuda, apresentando múltiplas perfurações por projéteis de arma de fogo, inclusive lesões nas mãos compatíveis com ferimentos de defesa. No local do crime, foram localizados estojos de munição calibres 9mm e .380, elementos que auxiliaram na reconstituição da dinâmica da execução.

A operação foi deflagrada simultaneamente nas cidades de Porto Seguro e Salvador, resultando no cumprimento de quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, sendo presos em Porto Seguro I.S.M. com 30 anos de idade e G. B. S, com 24 anos de idade , em Salvador a  L. S. S. com 21 anos de idade  e o H. J. S. 31 anos de idade.

Durante as diligências, foram apreendidos diversos aparelhos celulares e porções de drogas, que serão encaminhados para análise pericial.

Os presos foram conduzidos às unidades da Polícia Civis competentes e permanecem à disposição da Justiça.
As investigações ainda estão em andamento, com o objetivo de esclarecer integralmente o crime, identificar eventuais mandantes e demais envolvidos na ação criminosa, reafirmando o compromisso da Polícia Civil da Bahia com a elucidação de homicídios e o enfrentamento à criminalidade violenta.

Fonte: Bahiaextremosul/PC-BA

Tags:   Presos por homicídio motorista do Samu Porto Seguro
publicidade