Foto: Redes sociais
O ex-secretário de Administração de Belmonte, Helton Matos de Menezes, foi indiciado após a Polícia Civil concluir que ele forjou o próprio sequestro. A divulgação do resultado do inquérito ocorreu nesta quinta-feira, 6 de junho.
Menezes foi indiciado por comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro. O falso sequestro teria ocorrido no dia 8 de maio. Na ocasião, o ex-secretário relatou à polícia que estava dirigindo pela BA-275, em Belmonte, no extremo sul da Bahia, quando foi abordado por três homens em outro veículo.
Segundo a versão inicialmente apresentada por Menezes, ele teria sido amarrado e colocado no porta-malas deste segundo carro, enquanto os criminosos incendiavam seu veículo. Após o suposto sequestro, ele afirmou ter sido abandonado com as mãos amarradas na mesma rodovia.
No entanto, a investigação policial revelou outra realidade. Confrontado com as provas obtidas, Menezes confessou que não havia sido sequestrado e admitiu que seu objetivo era obter o pagamento do seguro do carro.
O inquérito agora segue para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que dará os devidos encaminhamentos jurídicos.