O humorista Charles Gutemberg, conhecido como Rapadura, morreu, aos 57 anos, na tarde desta terça-feira (26). A informação foi confirmada pelo Tricotando, da RedeTV!.
Segundo a atração, o ex-integrante do Comando Maluco, da A Praça é Nossa, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele passou por uma operação, mas faleceu em seguida, devido às complicações do processo.
O sobrinho do humorista, Alisson Bruno, usou seu Instagram para postar uma mensagem lamentando a morte do tio. “Acabei de perder meu tio. Para sempre vou ter amar”, escreveu ele.
No perfil do Rapadura, uma mensagem já havia sido publicada revelando que o estado de saúde dele era delicado: “Infelizmente o estado da saúde do Rapadura é grave. Ele continua na UTI, continuem orando por ele”.
Cabe lembrar que Charles Gutemberg fez sucesso no humorístico do SBT, ao lado da trupe do Comando Maluco, e, no ano seguinte, participou no elenco de “Dedé e o Comando Maluco”, também na emissora.
Ele foi demitido do SBT há dois anos, junto com Marcelo Benny, o Bananinha. No ano passado, Rapadura tentou se candidatar ao cargo de deputado federal, em São Paulo, pelo MDB, mas não foi eleito.
Colega de trabalho de muitos anos dele, Benny também usou seu perfil no Instagram para lamentar o falecimento do amigo.