Publicidade Davaca novo

Especialistas em vendas explicam como driblar a crise e lucrar com o Natal

Vendas de Natal

Por Neuza em 09/12/2016 às 12:17

 

Procurar por diferenciais, agradar os clientes, estar sempre bem disposto, ser ágil e simpático são algumas das dicas de especialistas para potencializar as vendas varejistas neste fim de ano

 

O Natal está chegando e com ele a época de presentear, mas parece que este ano, as compras não serão tão gordas. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os índices apontam uma queda de 5%em comparação ao Natal do ano passado, o que é negativo para os comerciantes,que esperam sempre mais desta época do ano.

 

Pensando nisso, especialistas em vendas, dão algumas dicas aos comerciantes, para que possam alavancar suas vendas,fisgar seus clientes e vencer a onda da crise, fazendo bom uso do feriado natalino de maneira inteligente e estratégica.

 

- Deixe a loja com clima natalino mais cedo. O simples fato de ter uma decoração boa de Natal já prepara as pessoas para o clima da troca de presentes.

 

- Adicionar os clientes nas redes sociais e utilizar os números para enviar felicitações de fim de ano, também é uma forma de fidelizar a clientela. Entregar sempre mais do que o esperado, como brindes e agrados, é outra técnica que funciona, para que o consumidor volte à loja com boas impressões.

 

- Sempre procure por novos serviços que possam auxiliar o cliente na hora da compra, como por exemplo, listas ou sugestões para presentes natalinos. O especialista ressalta que esse serviço –que é muito comum em casamentos. É um recurso pouco usado, mas muito eficiente e que traz bons resultados.

 

- O vendedor precisa estar próximo de seu público. Nesta época do ano, a movimentação de pessoas em lojas de varejo é enorme,e por isso fica difícil de conter o fluxo. É necessário que o funcionário descanse, se alimente e tome água, mesmo que seja um dia corrido. Só assim ele estará apto para lidar com os clientes.

Fonte: Miriam lago

Tags:   Vendas Natal
publicidade