Uma tarde marcada pela violência abalou o centro de Medeiros Neto nesta quinta-feira (31). Por volta das 15h, uma tentativa de homicídio foi registrada dentro da loja DS Bike, localizada na Rua Thiago Monteiro Leite, antiga Rua do Ibirajá. A vítima, identificada como Silvinho, proprietário do estabelecimento, foi atingida por disparos de arma de fogo e socorrida em estado grave.
Foto: Medeirosdiadia
Segundo relatos, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG branca, estacionaram nas proximidades da feira livre e caminharam até a loja sem capacetes. Em uma ação rápida e violenta, os suspeitos entraram no estabelecimento e efetuaram ao menos seis disparos contra o empresário. Dois tiros atingiram Silvinho — um no braço e outro no tórax.
Foto: Medeirosdiadia
Durante a ação, o irmão da vítima tentou intervir e conseguiu golpear um dos criminosos com uma cadeira. Ainda havia clientes na loja no momento dos disparos, o que gerou correria e pânico. Testemunhas também relataram que os criminosos tentaram esfaquear o empresário, mas a faca utilizada acabou quebrando.
Foto: Medeirosdiadia
Após o crime, os suspeitos fugiram com tranquilidade, retornando à moto e seguindo em direção à Praça Sete. Populares acionaram o socorro e levaram o empresário ao Hospital Municipal de Medeiros Neto. Diante da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.
Foto: MedeirosNeto.com
A Polícia Militar isolou a área e coletou cápsulas de pistola no local, além de um carregador de arma, possivelmente deixado por um dos autores durante a fuga. O delegado titular, Dr. Júlio Telles, esteve na cena do crime e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, que realizou a perícia.
Até o momento, a motivação do atentado permanece desconhecida, assim como a identidade dos criminosos. A Polícia Civil investiga o caso.