Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (PMBA) apreenderam um arsenal de armas e grande quantidade de drogas em uma operação realizada na tarde da última quarta-feira (2 de julho) no distrito de Agrovila, em Porto Seguro. A ação, que resultou na morte de dois suspeitos em confronto, reforça o combate ao crime organizado na região.
A ocorrência teve início por volta das 12h20, quando equipes em patrulhamento no bairro receberam denúncias de moradores sobre a presença de homens armados na localidade. Ao se aproximarem do ponto indicado, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de suspeitos.
No intenso confronto que se seguiu, dois indivíduos foram atingidos e prontamente socorridos pelas equipes policiais, sendo encaminhados ao hospital mais próximo. Apesar dos esforços médicos, ambos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Durante a diligência, a PM apreendeu um significativo material ilícito: uma pistola Canik calibre 9mm, uma submetralhadora calibre 9mm (sem identificação de marca e modelo), além de dois carregadores de pistola e um carregador de submetralhadora. Além do armamento, foram encontrados 21 pinos de cocaína, 39 buchas de maconha e 25 pinos de crack, indicando a atividade de tráfico de drogas no local.
Todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro para as devidas providências legais e registro da ocorrência. A operação destaca a atuação da PMBA na repressão à criminalidade e na garantia da segurança da população no Extremo Sul da Bahia.