Publicidade Davaca novo

Dois suspeitos de participar do ataque ao presídio de Eunápolis morrem em confronto com a RONDESP/ES

Por Neuza em 14/12/2024 às 13:28

Dois suspeitos de participar do ataque ao presídio de Eunápolis morrem em confronto com a RONDESP/ES

Foto/ Divulgação rondesp

Na noite deste sábado (14), equipes da RONDESP Extremo Sul, com o apoio do 8º BPM, realizaram uma operação que resultou na apreensão de armas após dois confrontos distintos em Eunápolis, no bairro Pequi e no Stella Reis. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas sobre o paradeiro de integrantes de uma organização criminosa envolvidos no resgate de lideranças do Presídio de Eunápolis.

Primeiro confronto:
Por volta das 22h30, na Rua Belmonte, bairro Pequi, os agentes cercaram um imóvel onde, segundo informações, um dos mentores do resgate estaria homiziado. Durante a abordagem, o suspeito reagiu à presença policial, efetuando disparos. Após a troca de tiros, ele foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo confronto:
Pouco depois, novas informações indicaram o esconderijo de outro integrante da mesma organização criminosa no bairro Stella Reis. No local, houve outro confronto. Assim como no primeiro caso, o suspeito foi baleado e levado ao hospital, mas também veio a óbito.

Recursos empregados:
A operação contou com o uso de quatro viaturas (VTR 03, VTR 05, VTR 06 e VTR R36). As ações demonstram a continuidade do enfrentamento ao crime organizado na região Extremo Sul, destacando a atuação integrada das forças de segurança.

Os materiais apreendidos e demais detalhes sobre a operação serão analisados no inquérito policial.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Eunápolis confronto Rondesp
publicidade