Na manhã desta segunda-feira (11), dois homens, suspeitos de envolvimento em recentes ataques contra uma guarnição do 8° Batalhão da Polícia Militar, morreram após troca de tiros com policiais da Rondesp Extremo Sul, no bairro Baianão, em Porto Seguro.
Segundo a PM, equipes receberam denúncia de que os indivíduos estariam reunidos em uma residência, ostentando armas de fogo e com uma carga de grandes tonéis usados para ocultar armamentos e drogas.
As guarnições cercaram o imóvel e, ao receberem voz de abordagem, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos atirando contra os militares, que revidaram. Outra equipe, posicionada na frente da casa, também foi alvo de disparos, resultando em novo confronto.
Quando os tiros cessaram, os policiais encontraram dois homens feridos, ainda com armas em punho. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Porto Seguro, mas não resistiram.
Materiais apreendidos pela Rondesp:
01 fuzil T4 Taurus calibre 5,56 (numeração suprimida)
01 arma artesanal tipo “macaquinha” calibre 9mm
01 tablete de maconha (573g)
12 buchas de maconha (32g)
14 munições calibre 5,56
02 munições calibre 9mm
01 balança de precisão
03 smartphones
R$ 20,00 em espécie
8 tonéis
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde o caso segue sob investigação.