Armas e drogas apreendidas com os suspeitos. Foto/divulgação Rondesp
Na madrugada desta quinta-feira, 02 de janeiro, uma guarnição da RONDESP Extremo Sul foi acionada após denúncias de traficantes armados no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. Ao chegar ao local, os policiais avistaram vários indivíduos portando armas de fogo e mochilas.
Os suspeitos, ao notarem a presença da equipe policial, dispararam contra os agentes, que revidaram a agressão. Durante o confronto, alguns dos criminosos fugiram pulando muros. A guarnição realizou o cerco, e uma nova troca de tiros ocorreu.
Após o cessar dos disparos, dois indivíduos foram encontrados feridos. Próximos a eles, estavam armas e sacolas contendo entorpecentes. Os suspeitos receberam socorro imediato e foram levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Posteriormente, foi identificado que um dos indivíduos tinha envolvimento no suporte à fuga de 16 detentos do presídio de Eunápolis, ocorrida recentemente.
MATERIAIS APREENDIDOS:
315 pedras de crack (77g)
04 munições de 9mm
04 munições de calibre .40
Pistola Glock B22
Pistola Taurus G2C
01 balança de precisão
01 pedra de crack grande (146g)
11 pinos de cocaína (7g)
Envolucros para armazenamento de drogas
Caderno com anotações
05 aparelhos celulares (Motorola, Samsung, Redmi [2], iPhone 8)
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Territorial de Eunápolis, onde todas as medidas legais foram adotadas. A ação reforça o compromisso da RONDESP com a segurança e o combate ao tráfico de drogas na região.