Foto: WhatsApp
Quadro adolescentes foram atingidos por um raio na tarde deste sábado, 14 de março, na comunidade Pirapora, localizada numa área de litígio entre as cidades de Cocal-PI e Viçosa-CE. Eles foram identificados como Wesley Rodrigo Veras Sousa, 14 anos; Everson Silva de Brito, 16 anos; Laércio Sousa da Silva, 16 anos; e Marcos Vinicius da Silva Brito, de 17 anos. Um dos adolescentes ficou em estado grave.
O raio que caiu atingiu uma residência, onde funciona um comercio e tem uma cachoeira próxima, onde os jovens estavam tomando banho minutos antes do ocorrido. O bar ficou parcialmente destruído. O raio atingiu a antena de internet e provocou uma grande explosão no telhado, danificando a estrutura do imóvel e todos os eletrodomésticos.
"Coisa feia viu... foi uma coisa horrível! O impacto maior foi nos meninos que estavam molhados e de pé descalço. Um deles foi jogado para fora do bar e outro caiu no chão dando convulsão. Um que tinha um cordão no pescoço ficou todo queimado", contou uma testemunha.
Populares e equipes da Secretaria Municipal de Viçosa do Ceará socorreram os jovens. Três deles estão internados em observação no hospital Municipal de Viçosa do Ceará, aparentemente sem gravidades. Wesley Rodrigo foi transferido para um hospital de Sobral-CE, pois seu estado de saúde era mais grave.
Veja os vídeos: