“Onde está o dinheiro/onde está o dinheiro/ o gato comeu/ o gato comeu” esse refrão de uma música antiga parece calhar bem na atual administração da Câmara de Caravelas, pois segundo denúncias e documentos, o presidente Josiel Silva recolhe as parcelas de um empréstimo consignado que os vereadores fizeram com a Caixa Econômica mais não faz os repasses para o banco.
O vereador Paulo Barreto teve uma surpresa desagradável quando foi a Caixa Econômica Federal tentar fazer um empréstimo e descobriu que seu nome estava no Serasa. A surpresa foi maior ainda quando Paulo descobriu que há quatro meses a Câmara recolheu as parcelas de um empréstimo compulsório e não repassa o dinheiro para o banco.
Entenda o caso. Os vereadores fizeram um empréstimo compulsório com a Caixa Econômica Federal e as parcelas são descontadas regulamente no contracheque, o problema é que, desde o mês de julho a câmara não repassa o dinheiro para o banco, isso além e deixar o vereador inadimplente ainda gera juros e multas.
Agora o vereador quer saber do presidente o que aconteceu com o dinheiro que foi recolhido do seu pagamento. Segundo o vereador, o dinheiro recolhido mensalmente não foi repassado ao banco exatamente quando a política começou. O mais estranho segundo Paulo, é que o presidente foi candidato a prefeito e os pagamentos foram suspensos nos meses da campanha política.
O vereador está entrando com uma denuncia no Ministério Público com a finalidade de descobrir o que aconteceu com o dinheiro, e para que a câmara através do seu presidente Josiel Souza Silva, resolva as pendencias bancárias e limpe o nome do vereador que já está sofrendo perdas e danos morais.