Um desdobramento importante ocorreu na investigação do latrocínio que resultou na morte de Joaquim Gonçalves de Souza, mais conhecido como ‘Joaquim Crente’ de 75 anos. O veículo Pálio, de placa OZM 1289, roubado durante o crime, foi encontrado abandonado na tarde desta segunda-feira, 18 de março, em uma estrada de chão próximo a uma ponte em Campo Alegre, interior do município de Itamaraju.
O latrocínio aconteceu nas primeiras horas da manhã do mesmo dia, quando Joaquim transitava na região do distrito de Itaitinga, em Alcobaça, e foi surpreendido por um criminoso.
A vítima foi rendida e fatalmente ferida por disparos de arma de fogo. Logo em seguida, o criminoso fugiu do local levando o veículo do idoso.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, o autor desse latrocínio é suspeito de estar envolvido na morte brutal da adolescente Isabela Gonçalves da Silva, conhecida como “Formiga”, de apenas 15 anos. Isabela foi encontrada sem vida na última sexta-feira, 15, após ter sido torturada em um cafezal na mesma região onde ocorreu o latrocínio de Joaquim.
A Polícia Civil está conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer os fatos e buscar justiça para as vítimas e seus familiares.