Foto: Reprodução/Redes sociais/Instagram
Uma grande tragédia ocorreu nesta sexta-feira (21). Um cantor de apenas 22 anos faleceu na Ilha do Fogo, que no meio da ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, localizada entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Trata-se do jovem Rafa Diniz, que se afogou ao tentar nadar no Rio São Francisco.
O que aconteceu?
Jhaimerson Juvenal, nome real de Rafa Diniz, estava no local para montar o cenário da gravação de seu nov EP visual "Resenha na Ilha", que seria feita neste domingo (23). Com uma carreira jovem de 3 anos, ele já tinha sete discos e estava prestes a lançar sua oitava produção.
Em entrevista ao g1, o produtor Jhonny Silva disse que o cantor estava tão alegre que resolveu saltar da pilastra da Ponte Presidente Dutra. O salto teria sido realizado sem problemas, mas, ao tentar voltar para a ilha, Rafa acabou se afogando. "Ele quis retornar para pilastra, eu acho, para pular de novo. Quando ele retornou, uma correnteza pegou ele. Aí a gente percebeu que ele não estava conseguindo sair do lugar, que a correnteza estava prendendo ele", disse. A polícia segue investigando as causas do afogamento.
Silva acrescentou que a equipe começou a procurar o artista imediatamente: "Aí, como a gente estava lá em cima da ponte, a gente correu. Correu lá para tentar fazer alguma coisa para buscar ele. Porém, quando a gente chegou lá embaixo, ele já tinha sumido. Aí a gente arrumou um mergulhador. Rodou, rodou, mas não encontrou. Aí só foi encontrar depois da chegada dos bombeiros".
Luto
Rafa Diniz foi velado neste sábado (22) as 15h em sua casa, localizada na Rua 02, do bairro Ouro Preto, em Petrolina. O sepultamento foi neste domingo (23) às 9h, no Cemitério Campo das Flores, em Petrolina. Ele deixa uma esposa e duas filhas.