A novela O Sétimo Guardião não ia chegar ao fim sem uma grande polêmica, né? O ator Caio Blat, que interpreta Geandro na trama, está sendo acusado de assédio por cerca de seis atrizes do elenco. A informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias e a Rede Globo já confirmou as denúncias. Não foi divulgado o nome das mulheres que fizeram as acusações e nem quando isso ocorreu. Mas, de acordo com o colunista, o comportamento de Blat já vem incomodando há um bom tempo. Inclusive, teria ocorrido uma festa na casa do paulista para comemorar o fim da produção e parte do elenco se recusou a ir.
De acordo com o comunicado divulgado pela Globo, todo o caso já está sendo analisado. "Todo relato de desrespeito na Globo é apurado criteriosamente, assim que tomamos conhecimento dele — como é o caso agora. A Ouvidoria da empresa já foi acionada", dizia o comunicado.
Vale lembrar que na época em que José Mayer foi acusado de assédio pela figurinista Su Tonani, Caio Blat chegou a defender o colega de emissora. "Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora do tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação", afirmou o ator em entrevista.
Ou seja, nem podemos dizer que fomos pegos totalmente de surpresa, né? O futuro de Caio Blat na Globo ainda é incerto, mas é provável que esse ocorrido não mude o final de O Sétimo Guardião.