Publicidade Davaca novo

Cacique acusado de matar a mulher em Porto Seguro é preso em Teixeira de Freitas

Por Neuza em 20/03/2020 às 13:37

O Cacique Moisés Ferreira dos Santos, de 39 anos, da tribo Coroa Vermelha em Porto Seguro, foi preso por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), no início da trade desta sexta-feira, na Rua B, no bairro Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas.

O cacique é acusado de ter matado em 2015, na localidade de Etaporanga, a índia, Nara Simone Rosa, a “Narinha” de 51 anos, na Aldeia Sapipara em Porto Seguro. O corpo da vítima foi encontrado no dia 08 de dezembro de 2015, quase oito dias após seu desaparecimento.

Foto;

O cacique foi preso por força de um mandado de prisão expedido no dia 11 de março, pelo juiz André Marcelo Strogenski, da 1ª Vara Criminal de Porto Seguro, fundamentado nos Arts. 312 e 313 do Código Penal.

A prisão do acusado se deu depois que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar recebeu informação que um índio foragido da justiça estava escondido em uma residência no bairro Residencial Castelinho.

Moises confessou o crime e alegou que matou e enterrou Nara, com que vivia,  em uma cova rasa no quintal de sua casa, porque a mesma queria tomar o seu lugar de cacique na tribo.

O acusado foi levado para a delegacia de Teixeira de Freitas onde, depois de ser ouvido pelo delegado de plantão, foi recolhido para  à carceragem onde vai ficar a disposição da justiça de Porto Seguro.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Prisão cacique autor morte mulher aldeia P. Seguro
publicidade