Publicidade Davaca novo

Animal é surrado por não conseguir carregar o peso da carroça

Por Neuza em 25/09/2015 às 13:19

Foto de Cristhiane Ferreguett

O flagrante de maus tratos foi registrado pela presidente do Movimento Nossa Arca, Cristhiane Ferreguett, no dia 31 de agosto, no bairro Vila Caraípe, próximo ao Terminal  Rodoviário em Teixeira de Freitas.

Foto de Cristhiane Ferreguett

De acordo com registro policial feito por Cristhiane na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, o animal, que puxava uma carroça a serviço de uma loja de materiais de construção, foi surrado por três homens por não conseguir puxar a carga com peso excessivo.

Além de vários metros de areia, a carroça  estava carregada com um saco de cimento que pesa 50kg, mais um saco de barro de 70kg. Segundo o Código de Postura do Município o peso máximo para carga de transporte animal é de 150 kg, incluindo a pessoa responsável pela direção da carroça.

Foto de Cristhiane Ferreguett

Cristhiane  conta ainda que o animal estava exausto e por isso não conseguia puxar a carga. O funcionário, para tentar mover a carroça, ainda colocou todo o peso sobre o cabresto, correndo o risco de provocar uma lesão grave na região na boca do animal.

Quando questionando sobre a situação de maus tratos o proprietário da loja chegou a mandar a presidente do Movimento Nossa Arca procurar uma lavagem de roupa, alegando que, para ele, o limite de peso é até quando o animal aguentar. A Secretaria de Agricultura foi acionada e com ameaça de chamar também a Polícia o dono da loja removeu o excesso da carga e o animal seguiu viagem.

Foto de Cristhiane Ferreguett

Segundo representantes da Secretaria de Agricultura, o homem já teve outros animais apreendidos por estarem soltos na rua causando riscos de acidente. Nesta sexta-feira, 24 de setembro, ele foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia.

O caso será encaminhado para a promotoria do Meio Ambiente.

Fonte: Sulbahianews.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade