
No dia 10 de novembro, guarnições do 8° Batalhão de Polícia Militar realizaram a apreensão de uma arma de fogo, munições, drogas e veículos no distrito de Trancoso, em Porto Seguro.
Durante rondas no bairro Mirante do Rio Verde, por volta das 17h50, as guarnições visualizaram vários indivíduos que, ao avistarem as viaturas, efetuaram disparos de arma de fogo em desfavor das equipes enquanto corriam.

De pronto foi feito o revide à injusta agressão pelos agentes da lei. Ato contínuo, os indivíduos adentraram a uma residência próxima. Diante da situação flagrancial, foi feito um cerco no perímetro e posterior progressão na edificação, havendo uma nova troca de tiros.
Cessados os disparos, foi avistado um indivíduo caído ao solo, ainda com sinais vitais, portando uma arma de fogo. Foi dada continuidade na varredura do local, e dentro da residência foram encontrados mais três indivíduos com vasta quantidade de substâncias análogas a diversas drogas.

Foi prestado imediato socorro ao resistente na UPA de Trancoso. Contudo, não resistiu aos ferimentos e foi atestado o óbito pela médica plantonista. Segundo populares, o resistente era envolvido no tráfico de drogas na região.
No local foram encontrados os seguintes materiais:
-1 Pistola Taurus calibre 9mm, modelo PT-92, N° ABM225502;
-8 munições calibre 9mm intactas;
-1 carregador de pistola 9mm;
-2 motocicleta Honda;
-1 carro Volkswagen T-CROSS azul com indícios de adulteração;
-250 buchas de maconha;
-10 kits com maconha e seda;
-30 kit’s com maconha e seda;
-419 pedras de crack;
-393 pinos de cocaína;
-10 comprimidos de LSD;
-36 embalagens com skunk;
-58 embalagens com haxixe;
-4 aparelhos celulares;
-4 balanças de precisão;
-1 balaclava;
-6 pacotes de tubo plástico tipo eppendorf;
-20 caixas de papel de seda;
-2 caixas de tabaco natural;
-6 pacotes de plástico filme.
Todo o material apreendido, bem como os três indivíduos presos, foram apresentados na Delegacia Territorial de Porto Seguro para a adoção das medidas legais.
