X
Publicidade Davaca novo

Ambulante acusado de matar homem em situação de rua é preso pela Polícia Civil em Porto Seguro

Por Neuza em 28/01/2026 às 11:47

A Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (DELTUR), vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), e da 1.ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, vinculada à 23.ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em ação conjunta de investigação e diligências, com o apoio do GATTI/Descobrimento, cumpriu, nesta terça-feira (27/01/2026), mandado de prisão contra A.F.C.J., de 43 anos.

O mandado foi expedido pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, em razão da prática do crime de Homicídio Qualificado por Motivo Fútil, previsto no artigo 121, § 2º, inciso II, do Código Penal.

A persecução penal teve início após o óbito da vítima, Felipe Chimite, pessoa em situação de rua, que deu entrada no Hospital Luiz Eduardo Magalhães no dia 20 de janeiro deste ano com ferimentos graves provocados por objeto contundente, vindo a falecer às 15h04 do mesmo dia.

De acordo com as investigações, após uma discussão prévia com a vítima, o investigado teria se deslocado até a Praça da Bandeira, onde a encontrou e desferiu diversos golpes com uma barra de ferro, atingindo-a principalmente na região da cabeça, o que ocasionou sua morte.

Testemunhas presenciais, também pessoas em situação de rua, além de imagens de câmeras de monitoramento, registraram o momento da discussão, as ameaças proferidas pelo investigado e, posteriormente, a agressão que resultou no óbito da vítima.

A ação integra o conjunto de diligências desenvolvidas pela Polícia Civil da Bahia, reafirmando o compromisso institucional com o cumprimento das determinações judiciais e com uma atuação técnica, legal e responsável no exercício da polícia judiciária e no combate à criminalidade.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Porto Seguro Homicidio Policia Civil
publicidade