Publicidade Câmara de Vereadores - Tx

Agente de endemias é morto a tiros em Medeiros Neto

Por Neuza em 14/11/2025 às 07:35

 

Agente de endemias é morto a tiros em Medeiros Neto

Um crime de homicídio brutal chocou a cidade de Medeiros na madrugada desta sexta-feira (14) na rodovia BA-290, nas proximidades do Rodoanel, no bairro Bitelão, na saída para Itanhém. A vítima foi o agente de endemias, Wilton Cláudio Souza Rocha, de 51 anos, conhecido popularmente como "Bico de Pato.

De acordo com informações apuradas, a vítima teria sido atraída para o local por meio de ligações telefônicas, configurando uma emboscada. Ao chegar, "Bico de Pato" foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. A dupla desceu do veículo, interagiu rapidamente com a vítima e, em seguida, um dos indivíduos sacou uma arma e efetuou pelo menos seis tiros à queima-roupa.

O corpo da vítima foi encontrado caído na pista, já sem vida, com uma grande poça de sangue sob a cabeça, conforme relatado pela equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência. Cápsulas de pistola calibre 9 mm foram encontradas no local do crime.

As primeiras linhas de investigação, conduzidas pela Polícia Civil, levantam a suspeita de que este homicídio possa ter conexão com outra tentativa de assassinato ocorrida mais cedo, na Vila Ronaldo. Naquela ocasião, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo com as mesmas características do armamento utilizado contra Wilton, e foi encaminhado ao hospital.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para preservar a cena do crime. A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas foi acionada para os procedimentos periciais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas apenas pôde atestar o óbito.

O corpo de "Bico de Pato" foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil de Medeiros Neto agora trabalha para identificar os autores e apurar se os dois crimes estão relacionados. A motivação para a emboscada e o assassinato de um conhecido agente de saúde ainda é desconhecida.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Medeiros Neto homicídio violencia urbana Bico de Pato agente de endemias
publicidade