
Foto: G1/ES
Um grave acidente registrado na madrugada desta quarta-feira (24), na BR-101, no município de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, resultou na morte de quatro pessoas da mesma família. As vítimas são o advogado Denis Carlos Rolim, de 43 anos, a esposa Valdenice Alves de Oliveira, de 39, e as filhas Débora, de 10 anos, e Sara Cristina, de 7 anos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família seguia viagem para a Bahia, onde passaria o Natal, quando o carro em que estavam, um Fiat Palio Fire, se envolveu em uma colisão com outros três veículos. O acidente teria sido provocado pelo motorista de uma caminhonete RAM, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Segundo o primo do advogado, Ronilson Rolim, Denis dirigia o veículo e havia saído de Cariacica, na Grande Vitória, por volta das 21h de terça-feira (23). O destino era a cidade de Arataca, no Sul da Bahia, onde a família pretendia celebrar o Natal na casa da mãe de Valdenice.
Denis Carlos Rolim atuava na área de direito previdenciário e mantinha um escritório em Porto Belo, bairro onde residia com a família, em Cariacica. Ele também teve atuação política, tendo sido candidato a deputado estadual nas eleições de 2018 e 2022 pelo partido Podemos, mas não chegou a ser eleito.
Valdenice Alves trabalhava em uma creche do mesmo bairro e havia sido recentemente aprovada em um concurso público da prefeitura, o que aumentava as expectativas da família para os próximos anos.
Ainda segundo Ronilson, Denis tinha o hábito de viajar com a família para a Bahia em datas comemorativas, férias e também para acompanhar clientes em audiências.
“Meu primo conhecia bem o trecho, sempre foi muito cuidadoso. Já tinha o costume de dirigir com a família”, relatou.
Velório e sepultamento
Os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde parentes estiveram para realizar a liberação. O velório da família acontece na Igreja Yahweh Shammah, localizada no bairro Porto Belo, em frente à Escola EMEF Rosa Maria Reis.
O sepultamento está previsto para o Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica.
A Polícia Rodoviária Federal segue investigando as circunstâncias do acidente e trabalha para identificar e localizar o motorista da caminhonete que fugiu do local.
