Publicidade Davaca novo

Acusado de matar ex mulher à facadas em Itamaraju é condenado a mais e 13 anos de prisão 

Por Neuza em 25/02/2025 às 12:22

Acusado de matar ex mulher à facadas em Itamaraju é condenado a mais e 13 anos de prisão 

Os jurados aceitaram as argumentações da acusação apresentadas pelo Promotor de Justiça Igor Assunção e condenaram Carlos Farone dos Santos a 13 anos e 9 meses de prisão. Ele foi considerado culpado pelo assassinato de sua ex-companheira, Neide Pires de Oliveira, ocorrido em 19 de abril de 2019, no Bairro de Fátima, em Itamaraju, Bahia.

Carlos Farone, de 46 anos, matou a vítima com 11 golpes de faca dentro da casa dela. De acordo com as investigações, o acusado teria ido até a residência de Neide sob o pretexto de jantar. Durante a visita, ele a atacou violentamente com uma faca, golpeando-a múltiplas vezes. Em seguida, trancou a porta e deixou a ex-companheira agonizando até a morte.

Logo após o crime, Carlos Farone se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado. No entanto, por não ter sido preso em flagrante, ele foi ouvido pelo delegado e liberado, o que gerou revolta entre os familiares e amigos da vítima. Indignados, eles organizaram manifestações em frente à delegacia, clamando por justiça.

O acusado permaneceu foragido por mais de um ano, até ser localizado e preso no dia 26 de junho de 2020, na cidade de Presidente Tancredo Neves, Bahia. A captura foi realizada por policiais da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/BA), em cumprimento a um mandado de prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Valença, onde foram adotadas as providências legais.

O crime chocou a população pela brutalidade. O julgamento e a condenação de Carlos Farone representam uma resposta da Justiça às demandas da sociedade por punição e segurança. Nos próximos dias, ele deverá ser transferido para a cidade de Itamaraju, onde prestará novos depoimentos ao delegado Gilvan Meirelles. Posteriormente, será conduzido ao presídio de Teixeira de Freitas para cumprir sua pena.

Preso em 26 de junho de 2020 com base em evidências apresentadas durante o processo, Carlos Faroni teve seu destino selado no julgamento. Enquanto o promotor de Justiça, Dr. Igor Saulo Ferreira Rocha Assunção, argumentou pela condenação. A defesa foi conduzida pelo advogado Dr. Emerson Halsey Soares.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Itamaraju justiça Carlos Farone dos Santos assassino d eneide Pires
publicidade