O acidente envolvendo um ônibus da Gontijo que saiu de campo Grande com destino A Pernambuco e uma carreta na noite deste domingo (29), no km 419 da BR 365, em Patos de Minas-MG, próximo a Serrinha deixou mortos e feridos.
O ônibus com 28 passageiros bateu de frente com a carreta que seguia em sentido contrário. Os dois veículos pegaram fogo. Homens do Corpo de Bombeiros tentou controlar as chamas mais os veículos ficaram completamente destruídos. Quatro pessoas morreram.
Segundo informações, o ônibus tentou desviar de um carro que saiu de uma estrada de acesso a uma comunidade e acabou batendo de frente com a carreta.
Muitos passageiros pularam do ônibus em chamas. Pessoas relataram ter ouvido várias explosões. O motorista da carreta e dois homens que viajavam no ônibus morreram no local, uma das vítimas morreu no hospital. 27 pessoas ficaram feridas.
Os dois jovens que estavam no veículo que teria provocado o acidente foram presos pela Polícia Rodoviária Federal. Um dos passageiros do ônibus, que seguia para Recife, relatou a um site local que não foi possível ver o que havia acontecido. "Foi rápido demais. Ninguém viu", afirmou. Ele apresentava um grande ferimento na cabeça e suspeita de fratura nas costelas. A vítima estava indo para o Recife.