Na manhã desta sexta-feira (29/08), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou a Operação Hati, com foco no combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados, como homicídios, sequestros e roubos, no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia.
A ação é resultado de investigações conduzidas pela Força-Tarefa da Polícia Federal, integrada por equipes da SSP/BA, CORE e BOPE, após a apreensão de uma carga significativa de drogas sintéticas no estado do Rio de Janeiro, na semana passada. Na ocasião, dois suspeitos foram presos em flagrante enquanto transportavam os entorpecentes, cujo destino seria Eunápolis.
Durante as diligências, os policiais identificaram endereços ligados às atividades criminosas, com indícios de envolvimento no homicídio registrado em 17 de agosto deste ano, quando criminosos foram flagrados tentando ocultar o corpo desmembrado de um homem na região.
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, foram apreendidas armas, uma balança de precisão e substâncias que aparentam ser drogas ou insumos para sua produção.
As investigações continuam com o objetivo de reunir mais elementos que permitam a completa desarticulação do grupo criminoso e reforçar as ações integradas de segurança pública no extremo sul da Bahia.