Foto/ Divulgação PC
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou nesta sexta-feira (7) a Operação Proteger, com foco no combate ao tráfico de drogas em Porto Seguro e região. Durante a ação, mandados de busca e apreensão emitidos pela 1ª Vara Criminal foram cumpridos, resultando na apreensão de tabletes de cocaína e maconha, além de balanças e materiais para embalar entorpecentes.
Dois acampamentos usados por criminosos foram desativados. As investigações apontam que a área alvo da operação apresenta índices elevados de tráfico de drogas, tornando a ação essencial para desarticular redes criminosas na Bahia.
Cerca de 60 agentes participaram da operação, incluindo equipes do Denarc/Salvador, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Porto Seguro), 23ª Coorpin/Eunápolis, Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), além de outras delegacias territoriais de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso.
Em Salvador, a Operação Proteger já passou por três fases em 2025, com ações nos bairros Tancredo Neves, Pernambués e Sete de Abril. Essas etapas resultaram em prisões e apreensões