X
Publicidade Davaca novo

Videos- Sargento do PETO é enterrado com honras militares em Alcobaça

Por Neuza em 24/03/2019 às 18:28

O corpo do sargento Cleberson Souza do Rosário, de 52 anos, morto em ação na tarde deste sábado, 23 de março em Taquari, distrito de Caravelas, foi enterrado na tarde deste domingo (24), com honras militares e acompanhado de centenas de amigos que foram dar o último adeus ao sargento Chum como era carinhosamente conhecido. 

O  velório do sargento Chum, aconteceu durante todo o dia na casa de sua mãe no bairro Novelo em Alcobaça, cidade onde o militar trabalhava no Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 87ª CIPM. A morte do sargento abalou familiares e amigos que usaram as redes sócias para enaltecer as qualidades do amigo que era bastante querido no extremo sul da Bahia onde trabalhou.

O sargento Clebirson, popularmente conhecido por sargento “Chum” fazia parte da guarnição que tentava prender o traficante Rodrigo da Rocha Rodrigues, o “Sasha” que estava escondido em Taquari em companhia de um comparsa, quando foi atingido com um único tiro la lateral do tórax, parte que não é protegida pelo colete usado por policiais em ações de risco.

O sargento ainda foi socorrido para o hospital de Caravelas, mais não resistiu. O traficante também morreu na ação e o comparsa conseguiu fugir. 

Sasha era considerado de alta periculosidade e teria assumido o comando de parte do grupo do traficante Jalperaz do Espírito Santo Rocha, o “Soca” ou “Coroa”, executado juntamente com a família na BR 101, no dia 16 de janeiro do ano passado horas após ele deixar o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Sasha também era acusado de ser o mandante da morte do empresário Altaídes da Silva Vitor, morto em março de 2016, no interior de seu próprio Sitio, na zona rural do município de Alcobaça.

Segundo às investigações da Policia Civil de Alcobaça, que contou com apoio dos investigadores da Policia Civil de Prado, “Sasha” foi quem ordenou o assassinato do empresário Altaídes, crime executado por um menor e Vínícius Jardim Botelho, a época com 19 anos, com apoio do mototaxista Claudio Adão da Costa Teixeira, o “Adão”, de 39 anos de idade.

O Sargento Clebison deixa esposa e cinco filhos, sendo 03 homens e duas mulheres e uma legião de amigos conquistados durante toda sua vida, a maior parte dedicada na defesa do cidadão.  Amigos estão usando as redes socias para prestar  hmenagens ao militar que morreu no cumprimento do dever. Nós do Bahiaexrtremosul externamos nossa solidariedade aos amigos da corporação e a todos os familiares neste momento de dor.

A Câmara de Vereadores emitiu uma  Nota de Pesar pela morte do militar e a prefeitura declarou luto oficial na cidade.

Fonte: Bahiaextremosul/ Neuza Brizola

Tags:   Sargento alcobaça confronto traficante
publicidade