Aleandro Pedro Pereira da Silva, de 40 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 30 de maio, em um cortiço na Rua Jerusalém, no bairro Baianão em Porto Seguro. Ele é suspeito de ter matado a mulher Leidiane Santos de Meneses, de 32 anos, a facadas na casa do casal no bairro no bairro Alecrim I, em Eunápolis.
Um vídeo nas redes sociais mostra o momento que o homem é preso pela polícia. Segundo as autoridades, uma denúncia anônima indicou seu paradeiro.
Durante a prisão, Aleandro alegou ter descoberto uma traição da esposa e disse que, após uma discussão, deu um soco nela, fazendo-a desmaiar e cair sobre uma faca. Ele então a levou ao hospital.
Leidiane foi deixada no hospital pelo marido na madrugada de quarta-feira (29), com perfurações de faca, ele fugiu em seguida, mas testemunhas afirmaram que Leidiane, ainda consciente, disse que foi esfaqueada pelo marido.
O corpo de Leidiane foi enterrado na manhã desta quinta-feira (30) no Cemitério da Saudade, bairro Juca Rosa. Ela deixou cinco filhos, com idades de cinco, sete, nove, quatorze e dezesseste anos, três dos quais são filhos de Aleandro. As crianças estão aos cuidados de uma tia materna.
A delegada lavrou o auto de prisão em flagrante, dado que as diligências continuaram ininterruptamente, mantendo o estado de flagrância. Aleandro responderá pelo crime de feminicídio. Ele foi transferido para a delegacia de Eunápolis e a prisão já foi comunicada à justiça.
Um familiar relatou que Leidiane estava casada com Aleandro há quase 12 anos e sofria constantes agressões, mas nunca denunciou à polícia.