Três dias após furtar uma motocicleta que estava apreendida na Delegacia de Alcobaça, Sérgio Ricardo Silva Porfírio, de 23 anos, suspeito de ter invadido a Delegacia Territorial de Alcobaça, buscou atendimento médico à UPA de Prado após ter sido agredido por traficantes e ter seu braço fraturado.
Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que Sérgio pulou o muro frontal da delegacia e, após acessar a área restrita, subtraiu a motocicleta Honda/NXR 150 Bros, de cor laranja. O veículo estava apreendido em razão de procedimento investigativo anterior.
Nesta terça-feira, dia 15, Sérgio teria sido abordado por traficantes de Alcobaça que o agrediram com coronhadas e pauladas, sob a acusação de ser oriundo de outra cidade (Prado). Durante a agressão, o suspeito teve o braço fraturado. Mesmo ferido, ele conseguiu retornar a Prado pilotando a motocicleta e buscou atendimento médico na UPA local, onde o veículo foi localizado e apreendido por uma guarnição da Polícia Militar.
Com histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em outros furtos, Sérgio antes de ser encaminhado para Hospital em Teixeira de Freitas-BA para que passasse pela cirurgia saiu do Hospital de Prado sem autorização da equipe médica.
A Polícia Civil de Alcobaça representou pela prisão de Sérgio e o mandado judicial foi deferido e qualquer informação sobre o suspeito pode ser fornecida através dos telefones 197 e 190.