Publicidade Câmara de Vereadores - Tx - Setembro amarelo

Vídeo - Menina de 7 anos ganha camisinhas e papel higiênico em sorteio junino da escola

Aluna do 2º ano foi sorteada e ganhou um pacote de papel higiênico e três preservativos femininos.

Por Neuza em 11/06/2019 às 15:06

Uma comemoração de festa junina ocorrida no sábado (08), na quadra de esportes da Escola Municipal José Fernandes, em Parnamirim, no bairro Monte Castelo, Região Metropolitana de Natal, deixou a mãe de uma aluna revoltada. “A menina ganhou camisinha e papel higiênico no balaio junino, que surpresa é essa? Que coisa linda, uma surpresa na escola da menina assim? ”. Foi com essas palavras de indignação que a auxiliar de lavanderia Shirlene Gomes foi até a escola, questionar a direção sobre o presente surpresa que a filha de 7 anos ganhou no sorteio da festa da instituição.

A família da aluna, que cursa o 2º ano fundamental, não foi a festa, e o pai da menina recebeu um telefonema comunicando que a garota havia ganhado um presente surpresa do balaio junino. O mototaxista e pai da menina, Marcelo Guedes foi até o colégio buscar o brinde e quando chegou em casa que abriu o pacote teve uma surpresa não muito agradável.

“Foi uma brincadeira de mau gosto. Um constrangimento muito grande para uma criança”, afirmou o pai. A criança estuda na escola há dois anos e a família não esperava por isso. “Eu achei um absurdo, estou chocada ainda. Um presente com três preservativos femininos e papel higiênico?”, destacou a mãe da menina, Shirlene Gomes.

A diretora da instituição que possui 290 alunos entre 7 e 12 anos, Fátima Diniz, explicou que os brindes do balaio junino são entregues como doação na escola e que o presente surpresa veio embalado e não foi conferido antes de ser entregue.

“Eu quero pedir desculpas e reiterar o meu afeto à aluna e à família dela. A escola falhou por não ter checado o conteúdo. Não desconfiei do presente”, afirmou a diretora. Fátima reafirmou que em 20 anos da escola isso nunca aconteceu e que não irá mais ocorrer, pois não receberão uma doação sem checar.

A secretária adjunta de Educação de Parnamirim, Adriana Limeira, acompanhou o caso e disse que a secretaria irá abrir uma sindicância para apurar quem fez isso e fornecerá um acompanhamento para a criança. “Vamos apurar os fatos. A escola não teve tempo de verificar. Vamos tomar as medidas administrativas com o responsável por isso”, destacou. A secretária também afirmou que irá entregar um presente compatível com a idade da menina.

Em nota, a Secretaria de Educação de Parnamirim disse que lamenta o ocorrido e que vai tomar as providências cabíveis.

Veja nota da Secretaria:

Sobre o vídeo postado nas redes sociais pela mãe de uma aluna da Escola Municipal José Fernandes, a respeito de fato ocorrido no último dia 8 de junho, durante sorteio do balaio junino, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Parnamirim informa que lamenta o ocorrido e que está apurando as circunstâncias que geraram esse transtorno para as devidas providências administrativas. Esta escola municipal possui grande prestígio junto à comunidade e dispõe de uma equipe de profissionais competentes e dedicados, com excelente trabalho pedagógico e diversos projetos esportivos de relevância social. A Secretaria de Educação pede desculpas pelo ocorrido e reitera que o fato já está sendo devidamente apurado.

Fonte: Fernanda Silva / Bahiaextremosul com inf. do op9

Tags:   Indignação Mãe revoltada Festa Junina
publicidade