Publicidade Davaca novo

Teixeira de Freitas – Polícia Civil identifica o executor do homicídio contra o empresário Emanuel Messias Soares de Carvalho.

Por Neuza em 05/02/2026 às 17:50

Teixeira de Freitas – Polícia Civil identifica o executor do homicídio contra o empresário Emanuel Messias Soares de Carvalho.

A Polícia Civil da Bahia identificou o executor do homicídio que vitimou o empresário e ex-diretor da Secretaria de Saúde, Emanuel Messias Soares de Carvalho, ocorrido em 01/12/2025 no município de Teixeira de Freitas.

De acordo com as investigações, o autor trata-se de Gustavo Dias de Souza, conhecido pela alcunha de “Gu”, indivíduo que já responde por crime de homicídio e tentativa de homicídio praticados em 2022. As apurações indicam que ele chegou a pé ao estabelecimento comercial da vítima, localizado no centro da cidade e, após os disparos, fugiu até o local onde havia deixado sua bicicleta, utilizando-a para se afastar do local do crime. Todos os elementos colhidos apontam que ele agiu sozinho durante a execução. Diante dos fatos, a Autoridade Policial representou pela sua prisão, que foi deferida pela Justiça. Entretanto, após o crime, ele se evadiu e não mais foi visto na cidade.

O suspeito já havia sido preso anteriormente, em 20 de junho de 2022, em flagrante, pelo homicídio de Filipe da Rocha Silva, de 34 anos. Nessa ocasião, também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, uma vez que, além do homicídio, estava de posse de 30 pedras de crack e um revólver marca Taurus, calibre .38, que teria sido a arma utilizada para matar Filipe.

Além desse antecedente, Gustavo Dias de Souza também foi indicado por  uma tentativa de homicídio contra Rabriel Leal da Silva, ocorrida no dia 29 de maio de 2022, por volta das 23h. 

Com a identificação do executor, a investigação entra agora em nova fase, voltada à captura do suspeito e à identificação de supostos mandantes e outros possíveis envolvidos indiretamente no crime, com o objetivo de esclarecer completamente a motivação e a dinâmica delitiva.

A Polícia Civil solicita o apoio da população, pois Gustavo Dias de Souza encontra-se foragido. Qualquer informação que possa contribuir para sua localização pode ser repassada, de forma anônima, à Polícia Civil por meio do telefone 181. A colaboração da sociedade é fundamental para o avanço das investigações e para a efetiva responsabilização dos envolvidos.

Fonte: 8ª COORPIN

Tags:   Teixeira de Freitas Foragido PC
publicidade