Em uma ação coordenada entre a RONDESP Extremo Sul e a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mucuri, uma arma de fogo foi apreendida após uma troca de tiros com um indivíduo armado na cidade de Nova Viçosa, Bahia. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira, 24 de outubro, por volta das 18h15min, na Rua Meridional, nº 1084, no bairro Petrolino Leandro.
Guarnições da RONDESP e PETO chegaram ao local após receberem informações sobre a localização de Vitor Vitorino Rosa, conhecido como "Vitor Loko", supostamente envolvido em um confronto anterior. Durante a aproximação ao imóvel, as guarnições das viaturas 3.1803 e 3.1801 foram recebidas com disparos de arma de fogo. Em legítima defesa, a equipe revidou a agressão, resultando na neutralização do suspeito, que foi encontrado caído ao solo com um revólver ao lado.
Imediatamente, a equipe de policiais prestou socorro, encaminhando o suspeito a clínica de Nova Viçosa, onde o óbito foi confirmado pelo médico plantonista. Vitor foi preso em Posto da Mata pela CAEMA em maio do ano passado portando drogas.
Durante a revista no local, foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38, com numeração 45131, três pedaços de maconha pesando aproximadamente 1,084 kg e uma balança de precisão. Todo o material recolhido foi apresentado na Delegacia de Teixeira de Freitas, onde está à disposição das autoridades para as providências cabíveis.
Essa operação reforça o compromisso das forças de segurança da região com o combate ao crime, mantendo a ordem pública e a segurança da população de Nova Viçosa e municípios vizinhos.