Foto: Alexander Demianchuk / Reuters
A vice campeã olímpica de vôlei que já atuou no Brasil, a americana Danielle Scott, de 46 anos, foi vítima da fúria do cunhado que matou a esposa, irmã da atleta , esfaqueou Danielle e a sobrinha filha da irmã que foi morta pelo marido.
Medalha de prata em duas edições das Olimpíadas, a ex-jogadora de vôlei da seleção dos Estados Unidos, Danielle Scott, foi agredida pelo cunhado na noite do último domingo (18), em Baton Rouge, Lousiana, Estados Unidos. Danielle está internada em estado grave.
A irmã da ex jogadora que já atuou nas equipes do Jundiaí, Osasco, São Bernardo em São Paulo e Macaé, no Rio de janeiro, foi morta pelo marido que esfaqueou Danielle e a sobrinha. Segundo sites de notícias dos Estados Unidos, a irmã de Danielle estava se divorciando do agressor, o que pode ter sido o motivo do crime. Após matar esposa e esfaquear a filha e a cunhada o agressor fugiu.
Danielle Scott atuou pela equipe feminina de vôlei dos Estados Unidos em cinco Olimpíadas, de 1996 a 2012. Em Pequim-2008 e Londres-2012, a seleção americana chegou à final, mas perdeu para o Brasil, ficando com a medalha de prata. Scott é recordista de participações nos jogos olímpicos de uma atleta feminina de vôlei dos Estados Unidos. Seu nome foi para o Hall da Fama do vôlei em 2016.