Com o objetivo de ampliar o fornecimento de água de Vereda, município localizado no sul baiano, a Embasa executou no primeiro semestre deste ano, em parceria com a prefeitura, a perfuração de quatro poços na sede municipal. Desses, dois possuem capacidade suficiente para atender a demanda local. A previsão é de que um dos poços entre em funcionamento até o final deste mês.
“Esperamos que, com a utilização desses poços, os problemas no abastecimento de água do município sejam solucionados e, com a renovação do contrato de programa, outros investimentos de ampliação do sistema sejam realizados na localidade”, afirmou o gerente operacional de água, Filipe Costa. “Esse ano também foi realizada a limpeza na barragem onde ocorre a captação de água”.
Segundo o prefeito Dinoel Souza Carvalho, a administração municipal vem buscando junto à empresa soluções para os problemas de abastecimento na localidade. “A perfuração desses poços é uma das melhorias apresentadas pela Embasa em atendimento ao ofício solicitando a imediata adequação do sistema de abastecimento de água em Vereda e no povoado de Cruzeiro do Sul”, disse.
“Ressaltamos ainda que estamos em fase de negociação para ampliação do sistema de filtração da Estação de Tratamento existente ou até mesmo a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água que atenda as necessidades da nossa Vereda”, afirmou Dinoel.