O vereador Marcos Alves de Lima, o Marquinho do Depósito (PSDC), de 56 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, 16 de julho, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) regional Ipatinga (Ministério Público, Polícias Civil e Militar) em cumprimento a ordem judicial expedida pela juíza de Direito da Comarca de Açucena. O vereador foi localizado no bairro Mata da Praia, na capital capixaba.
Segundo o site Diário do Aço, o Gaeco contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Espírito Santo, sob o comando dos delegados de polícia, Nicole de Castro Perúsia e Janderson Lube, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória.
Com o cabelo pintado de preto e visivelmente mais moreno do que no dia em que foi preso pela PM, no sábado (13), Marquinhos foi levado para a Delegacia de Homicídios de Vitória (ES) e colocado à disposição da Justiça de Minas Gerais para ser recambiado a um presídio no Vale do Aço. Há suspeitas que o vereador estivesse preparando uma fuga do país.
O vereador é investigado pelo homicídio do prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, o Hélio da Fazendinha, de 55 anos, ocorrido na manhã do último sábado (13). Depois do crime, o vereador Marquinho fugiu para Governador Valadares, foi ouvido na Delegacia de Polícia, mas teve a prisão em flagrante relaxada a pedido da defesa, na Audiência de Custódia, por ter endereço fixo e por ter confessado o crime, entre outros fatores que o deram o benefício para responder ao inquérito em liberdade.