A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta segunda-feira (18), um mandado de prisão temporária contra uma mulher de 27 anos, suspeita de envolvimento no assassinato do guarda municipal aposentado Sebastião Oswaldo Reis de Paula, de 55 anos. A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro (1ª DT) em conjunto com a Coordenação de Apoio Técnico-Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento), após determinação da 1ª Vara Criminal, do Júri e Execuções Penais de Porto Seguro.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em outubro do ano passado, dentro da residência da vítima, no bairro Fontana II. Sebastião realizava uma festa particular quando teria se desentendido com mulheres que participavam do evento. Durante a confusão,a mulher desferiu golpes de faca no abdômen e no pescoço do aposentado, que não resistiu aos ferimentos.
Após o homicídio, a suspeita teria roubado dinheiro e o celular da vítima, aparelho que foi vendido poucas horas depois no mercado de pescados conhecido como Tarifa.
As apurações já haviam levado à prisão preventiva de outras três pessoas — duas mulheres e um homem — em junho deste ano, no bairro Cambolo, também em Porto Seguro, por suspeita de participação no crime.
Com a prisão, a Polícia Civil afirma que concluiu o inquérito, com autoria e materialidade confirmadas. A investigada permanece custodiada e à disposição da Justiça.