Prefeito Temóteo Brito prometeu e cumpriu. Começou nesta segunda feira, 27 de julho, a distribuição do Boletim de Cadastro Imobiliário para os moradores do bairro Rosa de Luxemburgo, em Teixeira de Freitas.
O BCI é como diz o vereador Leonardo Feitoza, mentor da ocupação, a certidão de nascimento do bairro. Esse documento é certeza de que as 2387 famílias que ocupam a área passam a serem de fato, proprietárias de seus terrenos.
A Secretária de Habitação e Regularização Fundiária comandada por Agnaldo Ferreira, o “Agnaldinho”, está com uma equipe no Clube Kaikan, localizado em frente a UNEB, atendendo os moradores pela primeira letra do seu nome, de segunda a sexta feira, das 8 ás 14 horas.
Ocupada há cinco anos, a área que pertencia ao Estado e foi cedida para uma empresa de calçados, começou a receber os primeiros benefícios, como havia prometido o prefeito Temóteo e o vereador Leonardo.
Após o inicio da obra da rede de água da Embasa, os documentos começaram a ser distribuídos, dando a certeza que logo mais obras serão feitas no bairro, e uma delas é a instalação de energia elétrica. O prefeito também prometeu a construção de um chafariz e rede de esgoto.
Para o vereador Leonardo Feitoza, o momento é de agradecer a Deus e ao prefeito Temóteo Brito, em ver os sonhos daquelas pessoas sendo realizados.
“Estamos agradecidos a Deus por esse momento, pelo fato dele ter nos agraciado por essa vitória nessa luta, são 2387 famílias que estão recebendo o BCI, que é a certidão de nascimento de um terreno, pessoas carentes que não tinham aonde morar agora estão saindo felizes com a certeza que o sonho agora é realidade. Quero agradecer a Deus primeiramente, ao nosso prefeito Temóteo e a nossa luta, luta do vereador Leonardo, é o terceiro bairro que a gente conquista aqui em Teixeira de Freitas, é moradia para mais de 10 mil pessoas, nossa luta vai continuar em defesa dos mais humildes, sobretudo aqueles que mais necessitam”
O vereador também destacou o que está por vir;
Promessas
“São sonhos se realizando, vi primeiro a distribuição da água, agora o BCI que é o Boletim de Cadastro Imobiliário, agora vamos batalhar para vir logo a energia elétrica, eu gosto de falar as coisas quando vão acontecer porque senão a gente cai na vala comum do politico que promete e não acontece, a gente fica de mentiroso, eu não gosto de ser chamado de mentiroso porque não sou, a gente faz política com seriedade, com respeito as pessoas, por isso na hora certa a gente vai anunciar a implantação da energia elétrica” garantiu o vereador Leonardo.