Publicidade Davaca novo

Vereador de Itamaraju é afastado do cargo por suposto esquema de corrupção

Por Neuza em 31/10/2018 às 07:35



Um suposto esquema de corrupção e enriquecimento ilícito levou a justiça de Itamaraju a pedir o afastamento do vereador e ex presidente da Câmara, Francisco Carlos Barbosa (PP), popularmente conhecido como ‘Chico do Hotel’ de suas funções parlamentares.

O afastamento do parlamentar na manhã desta terça-feira (30), foi um pedido do Ministério Público Estadual (MPE), acatado pelo Juiz Rodrigo Quadros, da Vara Criminal de Itamaraju.

Chico do Hotel, que recentemente foi preso com um carro clonado, foi denunciado em 2016 por suposto crime de enriquecimento ilícito e falsificação de documentos públicos, emissão de cheques sem fundos da Câmara Municipal.

Entre as declarações falsas apresentadas à justiça para justificar o desvio de dinheiro através de diárias de viagens não realizadas, uma delas chamou a atenção da justiça quando o vereador alega que estava em Salvador no Salvador no mesmo dia em que foi diplomado em 2016.


 Fazem parte das denúncias, a contratação de funcionários  fantasmas e desvios de dinheiros através de diárias de supostas viagens para realização de festas e confraternizações com amigos. Entre os desvios está a quantia de R$ 1.600 reais que seria para uma viagem a Salvador mais, segundo a denúncia foi usado para promover um churrasco entre amigos.

Em maio deste ano, o promotor autor de denúncia, Tarcísio Robslei França, realizou uma ação e busca e apreensão na Câmara de Vereadores, onde recolheu documentos e ouviu testemunhas. O juiz também determinou o afastamento do técnico contábil da Câmara.

Pesa ainda contra o vereador, uma Ação Popular pedindo o ressarcimento dos recursos supostamente desviados da Câmara de Vereadores pelo ex presidente, Chico do Hotel.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Itamaraju justiça vereador corrupção afastamento
publicidade