Com o avanço de casos de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil, a Usina Santa Maria emitiu um comunicado através do seu diretor, Sério Queiroga, nesta quinta-feira (19) que está produzindo álcool em gel para fazer doações as entidades da cidade de Medeiros Neto.
A destinação do álcool é para escolas, hospitais, postos de saúde e/ou toda entidade que faz atendimento ao público, Igreja Católica e igrejas evangélicas também podem e devem receber o produto.
Segundo o Conselho Federal de Química, o uso de álcool em gel para higiene das mãos é eficaz como prevenção ao novo coronavírus.
A Usina Santa Maria ressalta que a medida é estritamente direcionada para o município de Medeiros Neto.
A demanda pelo álcool em gel segue aumentando nos últimos dias e já falta o produto no mercado, principalmente nas farmácias.
A Usina reafirma seu compromisso social com o município de Medeiros Neto e tem disponibilizado abertura para os interessados responsáveis por tais departamentos procurar entrar em contato com direção da usina, lembrando que a distribuição será em quantidades limitadas, atendendo assim dentro do possível à proporção do fluxo de pessoas do local que receberá a doação.
A Usina Santa Maria atuará também alinhada às recomendações da Prefeitura Municipal na distribuição do álcool 70. Também esclarece que o álcool em gel não está sendo produzido por falta de matéria-prima.