Publicidade Davaca novo

"Um bilhão eu fico" diz Claudia Oliveira em vídeo sobre desvio de dinheiro em Porto Seguro

Vídeo da prefeita de Porto Seguro afirmando que desviaria 1 bi da construção de uma ponte volta a circular

Por Neuza em 07/11/2017 às 14:55



Um vídeo da atual prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, afirmando que desviaria 01 bilhão da construção de uma ponte em Porto seguro voltou a ocupar as redes sociais.

Claudia Oliveira, na época, então deputada estadual está com o marido Robério Oliveira, prefeito de Eunápolis e assessores em um descontraído passeio na orla da cidade quando vão passar em uma ponte improvisada, (pinguela), a então deputada em tom de deboche diz que vai colocar emenda de dois bilhões para construir a ponte e ficar com a metade.

Pelas vozes dá para perceber que o vídeo foi gravado pelo marido de Claudia, Robério Oliveira que na época era prefeito de Eunápolis, de onde voltou a governar.

Claudia Oliveira, José Robério Batista de Oliveira e o irmão de Claudia, Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz de Cabrália, todos do PSD, estão sendo alvos de uma ação denominada “Fraternos” perpetrada pela Polícia Federal que tem como objetivo investigar uma organização criminosa envolvendo a família de gestores que pode ter desviado mais de 200 milhões em licitações fraudulentas.

A operação acontece também nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Cerca de 250 policiais federais, com apoio de 25 auditores da Controladoria  Geral da União – CGU e membros do Ministério Público Federal, cumprem 21 mandados de prisão temporária, 18 de condução coercitiva e 42 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região. No final da  tarde, o prefeito Agnelo Santos, de Santa cruz de Cabrália se apresentou á polícia.

"Os policiais identificaram uma verdadeira “ciranda da propina” na qual as empresas dos parentes revezavam as vitórias das licitações para camuflar o esquema e, em muitos casos, chegavam ao extremo de repassar a totalidade do valor contratado na mesma data do recebimento a outras empresas da família. Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa (Art. 2º, Lei 12.850/13), fraude à licitação (Art. 89 e 98, Lei 8.666/93), corrupção ativa e passiva (Arts. 317 e 333, CP) e lavagem de capitais (Art. 1º, Lei 9.613/98)", destacou a PF.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   P. Seguro vídeo Claudia Oliveira desvio
publicidade