Foto/ reprodução redes sociais
Uma tragédia abalou a comunidade esportiva na noite de domingo (20), quando nove integrantes de uma equipe de remo morreram em um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. O acidente ocorreu por volta das 21h40, quando uma carreta container tombou sobre a van que transportava a equipe, segundo o Corpo de Bombeiros.
A van partiu de São Paulo com destino a Pelotas, no Rio Grande do Sul. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu no km 665, no sentido Santa Catarina. Das 10 pessoas que estavam na van, apenas um adolescente de 17 anos sobreviveu, sendo resgatado com ferimentos leves. Ele, junto com o motorista da carreta, foi levado ao Hospital São José, em Joinville (SC), onde permanece em observação, com quadro de saúde estável, conforme boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (21).
Foto/ reprodução redes sociais
As autoridades estão investigando as causas do tombamento da carreta. Durante a madrugada, a pista no sentido Santa Catarina ficou interditada enquanto equipes aguardavam a chegada de um guindaste para remover o container e acessar os corpos. Os corpos das vítimas serão encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
A tragédia chocou tanto a comunidade local quanto os envolvidos no esporte de remo, que aguardam maiores esclarecimentos sobre o acidente e o anúncio das vítimas.