Na manhã desta segunda-feira, 06 de janeiro, Marcel Santana Souza, conhecido como ‘Téo’, de 39 anos, foi brutalmente assassinado no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. Segundo informações do site Girodenoticias, Téo foi surpreendido por indivíduos armados que invadiram a residência onde ele se encontrava, efetuando mais de 25 disparos, a maioria atingindo a região da cabeça. Durante a ação, um cachorro que pertencia à vítima também foi morto.
‘Téo’ tinha um histórico criminal extenso, incluindo passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Em 2014, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e tentativas de homicídio. Posteriormente, em abril de 2017, foi novamente detido por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CAEMA), acusado de porte ilegal de munições e tráfico de drogas no bairro Bandeirante, em Itabela.
Após cumprir pena no presídio de Eunápolis, Téo obteve liberdade em 2023. Desde então, ele se mudou para Porto Seguro, onde, segundo a polícia, assumiu o controle do comércio de drogas nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso, além de Itabela.
O corpo de Téo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro. A Polícia Civil da delegacia de Trancoso está investigando o caso para identificar os autores do crime e as motivações por trás da execução.