Publicidade Davaca novo

TPM NÃO É PROBLEMA SÓ DE MULHER

Por Neuza em 10/12/2014 às 18:40

Toda mulher sabe como pode ser chato aquele período do mês em que tudo pode provocar tristeza, choro, carência e raiva, tudo isso ao mesmo tempo, e ninguém ao redor parece se importar.
A tensão pré-menstrual – TPM, afeta a maioria das mulheres e provoca desde variações bruscas de humor, até sintomas fisiológicos, como dor de cabeça, inchaço e dor nos seios, e todas essas reações são causadas pela variação hormonal que ocorre dias antes da menstruação. Mas, essa fase não atinge somente as mulheres.

 

Os homens também sofrem os efeitos da TPM todos os meses, só que de uma forma diferente.

Alguns homens podem até achar que é exagero, mas muitos tentam entender esse momento delicado. Fato é que a TPM pode ser a causa de diversos desentendimentos amorosos, já que a mulher fica emocionalmente sensível neste período, fazendo com que nesses dias os atritos pareçam inevitáveis e que os homens fiquem tão nervosos quanto as mulheres.

Mas, não são só os homens que devem entender suas parceiras, elas também devem considerar as dificuldades de seus companheiros. Afinal, eles não sentem as alterações hormonais na pele, mas fazem o possível para ajudar suas companheiras, e acabam se sentindo impotentes e frustrados por não conseguirem evitar as brigas que sempre antecedem a menstruação.

Por mais difícil que possa parecer, as mulheres precisam controlar essa fúria repentina para evitar atritos desnecessários com seus maridos e namorados. É preciso se colocar do outro lado e entender que às vezes é melhor respirar fundo e pensar bem antes de começar uma briga sem fundamento que, quando repetida todos os meses, pode provocar o desgaste e até mesmo o término da relação.

Conversar com o seu parceiro e explicar como se se sente nesse período também pode ser uma opção para evitar chateações. Afinal, se você realmente ama seu companheiro e ele se esforçar para entender sua condição, não custa nada também entender o lado dele.

Fonte: gineco.com.br

Tags:   Saúde
publicidade