Uma discussão próximo a bar, entre tio e sobrinho, por volta de 10 horas da manhã deste sábado (07), na Rua 07 de Setembro, bairro Planalto I na cidade de Medeiros Neto, quase termina em morte.
João da Silva Martins de 32 anos, começou a discutir com o sobrinho, identificado pelo nome de Jardiano Martins Silva, morador da Vila Ronaldo, sobrinho da vítima. No calor da discussão, o sobrinho de posse de uma faca, desferiu dois golpes contra o tio.
Atingido no braço e nas costas, João, correu desesperado pela rua pedindo socorro, e foi se abrigar dentro da sala de uma casa que estava com a porta aberta.
Acusado de esfaquear o tio.
Quando a polícia militar chegou, a vítima estava caído dentro da casa todo ensanguentado. O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para o hospital municipal de Medeiros Neto.
O acusado da tentativa de homicídio já é velho conhecido da polícia. Jardiano já tem várias passagens pela polícia por desordem e agressões. Para os policiais, o acusado disse que não tinha a intenção de matar o tio e que deu as facadas apenas para intimidá-lo. Jardiano falou que a briga começou porque o tio o chamou e ladrão.
Jardiano foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Medeiros Neto e deve ser autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A faca usada no crime não foi encontrada.