Uma pesquisa divulgada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), aponta que os consumidores tendem a gastar mais dinheiro neste ano do que em 2018.
Essa pesquisa faz parte da realidade de muitos teixeirenses, que estão aproveitando, sem dúvidas, as promoções dos lojistas.
Um levantamento mostra que os homens estão gastando em média 145 reais em presentes. Por outro lado, as mulheres, que são o grupo que planejam ter o menor gasto com os mimos, desembolsam pelo menos 100 reais.
Luana Pires mora no Colina Verde com o marido e três filhos, ela planejou gastar pouco com presentes, mas acabou comprando mais que o esperado e no total gastou mais de 250 reais.
Estima-se que as compras dos presentes natalinos injetem mais dinheiro na economia dos setores de comércio e serviços. O valor é próximo ao Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças deste ano.
Assim como no ano passado, as roupas aparecem como os produtos mais procurados para presentear no Natal, seguido de brinquedos, perfumes e cosméticos, acessórios, calçados e outros itens.
Esses dados são resultados do grande número de lojas que vendem produtos com valores bem acessíveis, como as famosas lojas do ‘dez’, do ‘doze’ e lojas de utilidades, que oferecem preço fixo por produto.
Além dessa facilidade, o comércio também funciona em horário estendido. Neste sábado, até às 21 horas, e no domingo das 9 às 16 horas.