Publicidade Davaca novo

Teixeira de Freitas dá adeus a padre Aparecido Staut

Por Neuza em 17/08/2016 às 17:07

 

 

  •  

Centenas de pessoas se despediram na tarde desta quarta feira, 17 de agosto, do ex prefeito de Teixeira de Freitas, padre Aparecido Rodrigues Staut de 80 anos que morreu na tarde desta terça feira(16) em um hospital de Vitória ES, para onde foi levado depois que seu quadro de saúde se agravou.

 


Padre Aparecido sofria de diabetes e seu estado de saúde piorou nos últimos dias por excesso de líquido no abdômen. Precisando de intervenção cirúrgica, o padre foi levado para um hospital da grande vitória aonde veio a óbito por falência múltiplas dos órgãos.

 


Natural do Paraná, padre Aparecido chegou á Teixeira de Freitas no início dos anos 90. Trabalhou no povoado de Santo Antônio e depois se tornou secretário de Bem Estar Social na gestão do então prefeito Wagner Mendonça. Nesse período ele lançou sua candidatura a prefeito contra o candidato de Wagner e foi eleito com maioria esmagadora de votos. Administrou Teixeira por dois mandatos.

 

Assim que a noticia da morte de padre Aparecido se espalhou os comentários tomaram as redes sociais, muitos que tiveram o privilégio de conviver com Aparecido prestaram homenagens nas redes sociais enaltecendo o caráter e as ações do Monsenhor Aparecido.

 

Assim que o corpo chegou á Paróquia São José Operário, muitas pessoas já aguardavam, e logo cedo uma missa de corpo presente foi celebrada pelo padre Isael Silva. Durante todo o dia uma verdadeira multidão de políticos, autoridades, empresários ou simplesmente os filhos do padre como eram chamados os menos favorecidos que foram atendidos por ele durante os mais de 20 anos em que ele ficou á frente da comunidade São José Operário e quando foi prefeito prestaram homenagens a Aparecido.

 

Por volta de 14h30, o bispo Dom Carlos presidiu a missa que foi acompanhada por padres de várias paroquias do extremo sul. A igreja ficou pequena para a multidão que foram dizer o último adeus a padre aparecido.

 


Em volta do caixão era possível observar muita gente humilde. Os órfãos de padre Aparecido como eles se denominavam não continham as lágrimas e alguns chegaram a passar mal, precisando ser amparados por amigos.

 


Por volta de 16 horas o cortejo fúnebre acompanhado de uma multidão, seguiu pelas principais avenidas da cidade até o Cemitério da Saudade onde o padre foi enterrado ao lado do túmulo de sua mãe. Como última homenagem ao monsenhor que dedicou sua vida as causas sociais e religiosas, a multidão aplaudiu.

 

O prefeito João Bosco assim que soube da morte do padre cancelou uma caminhada que marcaria o inicio de sua campanha a reeleição e decretou luto oficial por três dias e ponto facultativo na administração além de suspender sua campanha por 48 horas em respeito á morte do ex prefeito que muito contribuiu para a história de nossa cidade.

 

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade