Foto: Reprodução Detran/BA
No final de semana dos dias 31 de julho e 1º de agosto, Teixeira de Freitas sediará um mutirão da Junta Médica para atendimento de pessoas com deficiência (PCDs) que buscam a inclusão de restrições em suas habilitações. Este evento, organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), ocorre mensalmente em diferentes cidades do interior da Bahia.
O mutirão é um serviço oferecido pelo Detran-BA para realizar avaliações médicas em candidatos à primeira habilitação e condutores que precisam renovar ou mudar a categoria de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que possuem alguma deficiência que exija restrições específicas em seu documento.
Como conseguir atendimento?
Para candidatos à primeira habilitação:
O candidato deve adquirir o laudo para Habilitação no SAC ou Ciretran mais próximo. Em seguida, deverá comparecer à clínica para a qual o seu RENACH (Registro Nacional de Condutores Habilitados) foi distribuído e realizar os exames necessários.
Para condutores (renovação/mudança de categoria):
O condutor já habilitado deve adquirir o laudo de Renovação ou, se for o caso, o laudo para Mudança de Categoria da CNH no SAC ou Ciretran mais próximo à sua residência. Posteriormente, deverá comparecer à clínica para a qual o seu RENACH foi distribuído e realizar os exames.
E depois?
Para candidatos à primeira habilitação:
De posse dos prontuários, a Coordenação de Atendimento Especial (CAS) entrará em contato com os candidatos considerados "inaptos temporário" ou "perícia sem" informando ao condutor sobre os dias e o local do atendimento.
Para condutores (renovação/mudança de categoria):
De posse dos prontuários, a CAS entrará em contato com os candidatos considerados "inaptos temporário" ou "perícia sem" informando ao condutor sobre os dias e o local do atendimento.
Para mais informações, os interessados podem consultar o site do Detran-BA (www.detran.ba.gov.br) ou o portal www.ba.gov.br.