Publicidade Davaca novo

Teixeira de Freitas realiza Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (28)

Por Neuza em 25/03/2026 às 09:12

Teixeira de Freitas realiza Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (28)

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo dia 28 de março o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra o vírus da gripe.

Durante a mobilização, diversas unidades de saúde estarão abertas para atender a população, com equipes preparadas para garantir um atendimento ágil e seguro.

As unidades com funcionamento integral, das 07h às 17h, serão: Bela Vista 3, Teixeirinha, Colina Verde, Santa Rita, Complexo Ubirajara, Ulisses Guimarães, Centro de Diagnose, Liberdade 2, Monte Castelo e Nova América.

Já as unidades com funcionamento no turno vespertino, das 13h às 17h, incluem: Bela Vista 2, Kaikan Sul, Urbis, Vila Caraípe, Vila Verde, Vila Vargas, Centro, Estância Biquíni, Redenção, Tancredo Neves 1, São Lourenço 1, São Lourenço 4, Liberdade 1, Castelinho, Jerusalém, Novo Jerusalém e Residencial Castelinho.

A campanha é voltada para os grupos prioritários, que incluem: idosos  com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores dos Correios; forças de segurança;  e pessoas com deficiência.

Para receber a vacina, é importante que o cidadão leve um documento com foto, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacinação (se possuir). No caso dos grupos prioritários, também é necessário apresentar documentação comprobatória, como laudos médicos, crachá ou contracheque.

A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenção contra a influenza, contribuindo para a redução de complicações, internações e óbitos. A Prefeitura Municipal incentiva a participação da população no Dia D, como forma de cuidado individual e coletivo.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   vacina contra a influenza
publicidade